Porto Bayern

Porto Bayern

quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Vídeo da Semana: Recordar a última deslocação a Penafiel

E porque no sábado o FC Porto joga em Penafiel mais uma importante batalha nesta difícil perseguição ao líder Benfica, a escolha desta semana recaiu num vídeo que só pode trazer boas recordações aos adeptos azuis e brancos. Na época de 2005 - 2006, os azuis e brancos deslocaram-se a Penafiel na 32ª jornada sabendo que se alcançassem a vitória na curta viagem às margens do Tâmego e do Sousa selariam a conquista do campeonato. Com sete pontos de vantagem sobre o Sporting, distância cimentada quinze dias antes numa vitória épica em Alvalade com um golo do mal amado Jorginho ao cair do pano, os azuis e brancos estavam convencidos que mais cedo ou mais tarde festejariam o título, mas poucos teriam dúvidas que tal não acontecesse frente ao Penafiel, lanterna vermelho do campeonato e despromovido prematuramente no campeonato.

video


O jogo foi mais difícil do que seria de prever, muito por culpa da desinspiração dos azuis e brancos, com Benni McCarthy e Adriano à cabeça, e também devido à excelente exibição do guarda redes dos penafidelenses. Ao intervalo o nulo no marcador persistia e os nervos dos milhares de adeptos do FC Porto nas bancadas cresciam. No início da segunda parte, Ibson é carregado por trás dentro da área quando se preparava para rematar à baliza e o árbitro assinalou o correspondente castigo máximo. Ao contrário daquilo que acontece no FC Porto esta época (e também nas anteriores), na altura, o índice de eficácia nas grandes penalidades era bem superior. Adriano concretizou com competência o castigo máximo e descansou todos os dragões presentes no estádio.

Até ao final do jogo, o desacerto e desperdício dos azuis e brancos mantiveram-se, o que não permitiu o avolumar do resultado. Soprado o apito final, Co Adriaanse e os seus pupilos festejaram o merecido título nos balneários, uma vez que mal terminou o encontro uma multidão imensa protagonizou uma invasão de campo pacífica.


Em jeito de curiosidade, aqui ficam os 18 convocados para este encontro:
11 titular: Helton, Bosingwa, Pedro Emanuel, Pepe, Raul Meireles, Ibson, Paulo Assunção, Jorginho, Alan, Benni McCarthy, Adriano
Suplentes: Vítor Baía, Ricardo Costa, Bruno Alves, Anderson, Lisandro Lopez, Ivanildo, Hugo Almeida.

Alguns craques ausentes desta partida: Quaresma, Lucho Gonzalez, Diego
Alguns cromos que faziam parte do plantel: Marek Cech, Sokota, Sonkaya, Areias







Sem comentários:

Enviar um comentário