Azul e Branco

Azul e Branco

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Antevisão Boavista - FC Porto: Valerá a pena continuar a acreditar nesta Liga Wrestling?

O FC Porto defronta esta noite às 20h00 o Boavista no Estádio do Bessa, em jogo que fecha a 22ª jornada da fraude que se tornou o campeonato deste ano. Aos azuis e brancos apenas a vitória interessa, depois do árbitro do Moreirense - Benfica ter dado de mão beijada mais três pontos aos encarnados. O mesmo árbitro que expulsou Maicon por uma falta a meio campo no FC Porto - Boavista da primeira volta (continua a ser o único jogador expulso com vermelho directo por uma falta a meio campo depois de decorridas 22 jornadas e quase 200 jogos) decidiu enviar para o banho mais cedo um adversário do Benfica alegadamente por este lhe ter dirigido algumas palavras menos simpáticas quando o resultado no marcador era de 1-1. 
Estamos a falar do mesmo árbitro que validou um golo a Luisão em Coimbra quando esteve estava mais de um metro fora de jogo (ver imagem) ou do mesmo árbitro que invalidou um golo ao Belenenses frente ao Benfica o ano passado (ver imagem) e que nesse mesmo jogo expulsou mais um adversário do Benfica por palavras. Com Jorge Ferreira, o Benfica ganhou SEMPRE, o que é demonstrativo do bom trabalho que vem sendo realizado por Vítor Pereira nesta Liga Wresting. Parabéns a ele e também a Marafona, pelo belo peru que serviu no sábado à noite. "Certamente" que é apenas mais uma coincidência e que as notícias postas a circular a semana passada nada têm que ver com o presente oferecido.

Neste momento, estou como o Miguel Guedes, do Trio de Ataque da RTP. Penso que será mais fácil e provável o FC Porto vencer a Champions League do que a Liga Wrestling deste ano. No entanto, o FC Porto tem de entrar em campo sempre para ganhar e eu continuarei a ser um daqueles tolinhos que sabe que está tudo combinado no que ao vencedor diz respeito, mas que continuará a vibrar com os jogos aos fins de semana.


Dito isto, vamos ao jogo de hoje. Depois de três amarelos cirúrgicos na jornada passada, o FC Porto não poderá contar com Danilo, Alex Sandro e Casemiro castigados para o derbi da cidade Invicta. Oliver e Adrian Lopez estão lesionados e também não poderão dar o seu contributo à equipa. Lopetegui foi, assim, obrigado a efectuar várias alterações na lista de convocados. O Boavista está longe de ser uma equipa de qualidade, mas um derbi é sempre um derbi e não se esperam facilidades para os azuis e brancos. Petit tentará incutir nos seus jogadores a característica que melhor o definia enquanto jogador: ou passa a bola ou passa o homem. Nunca os dois. Se a isto juntarmos um relvado sintético impróprio para um futebol de qualidade, temos a receita perfeita para um jogo complicado. Veremos, ainda, como se comporta o árbitro hoje. Só espero um critério semelhante ao FC Porto - Boavista da primeira volta ou então o mesmo critério de todos os jogos do nosso maior rival. Será sinal que o Boavista não acaba nem com 10 e que o FC Porto vencerá o jogo com maior ou menor dificuldade.

Equipa provável: Fabiano, Ricardo, Maicon, Martins Indi, Jose Angel, Ruben Neves, Herrera, Quintero, Quaresma, Jackson Martinez e Brahimi.












Sem comentários:

Enviar um comentário