Azul e Branco

Azul e Branco

domingo, 15 de março de 2015

Antevisão FC Porto - Arouca

O jogo frente ao Arouca será mais uma final rumo à luta pelo título. A cada jornada que passa, o campeonato encurta e a margem de erro reduz-se a quase nada, só interessando ao FC Porto vencer nesta recta final da prova.
O jogo de amanhã é muito mais complicado do que pode parecer à primeira vista. Os Dragões vêm de 3 vitórias convincentes contra 3 difíceis adversários. Os desafios com Sporting, Braga e Basileia foram jogos em que FC Porto sabia que tinha de jogar nos seus limites para os levar de vencida e amanhã tem certamente o seu adversário mais fraco (na teoria) comparativamente com os outros 3 mencionados acima. O maior adversário do FC Porto amanhã será o…FC Porto.

Se encararem este jogo como um jogo fácil após 3 jogos complicados, irão tornar o jogo de amanhã mais complicado que os últimos 3. Está, então, nas cabeças dos jogadores a chave para destrancar esta difícil porta que vai tentar fechar todos os caminhos para a baliza do Arouca. 

Se por um lado este jogo é crucial para os objectivos dos dragões, também o é para o Arouca, que  na “liga dos aflitos” batalha por conquistar o máximo de pontos e pontinhos possíveis de modo a segurar-se no escalão máximo do futebol Português. Acredito que a mensagem que será passada internamente seja a de foco total naquele que é mais um jogo que vale 3 preciosos pontos na luta pelo título e que apesar do adversário não ter as mesmas armas…o próximo jogo é sempre o mais difícil, é sempre aquele que dita a vitória, o empate ou derrota.

Relativamente ao onze dos dragões, amanhã teremos, por motivos de força maior, uma equipa diferente dos últimos jogos, com as inclusões a titular de Martins Indi, Ricardo e Quaresma. A dúvida fica no meio do terreno, será que Lopetegui premeia Evandro pela qualidade das suas exibições e mantém o Brasileiro a titular, ou faz entrar de novo Oliver ,que até à sua lesão tinha sido uma peça chave no meio campo Portista?

Penso que teremos um jogo de sentido único com muita posse para os Dragões, que eventualmente terão de ter paciência e não desesperar com o autocarro que vai ser montado à porta da baliza do Arouca e seguramente terão de encarar o adversário como os 3 anteriores se quiserem ter a vida facilitada.

Deixo aquele que para mim seria o melhor onze para amanhã:


Fabiano, Alex Sandro, Martins Indi, Marcano, Ricardo, Casemiro, Evandro, Herrera, Quaresma, Brahimi e Aboubakar.

P.S - Penso que amanhã seria um bom jogo para dar minutos a Hernani e Quintero.

(antevisão feita pelo Miguel Guimarães)

Sem comentários:

Enviar um comentário