Azul e Branco

Azul e Branco

terça-feira, 31 de março de 2015

Antevisão Marítimo - FC Porto: Meia final da Taça da Liga

Com a pausa para compromissos das selecções nacionais nos últimos cartuchos, é tempo de nos voltarmos a concentrar no futebol que realmente interessa e de esquecer quem anda a brincar com assuntos sérios (os (ir)responsáveis pela marcação de jogos amigáveis tipo Portugal-Cabo Verde, Omã-Argélia, Indonésia-Camarões ou Kuweit-Colômbia, numa altura da época crucial para os clubes, deviam ser processados!). Já lá vão 10 dias sem ver jogar o FC Porto e ainda teremos de esperar outros 2 até ser dado o pontapé de saída no jogo dos Barreiros, pelo que, na tentativa de acelerar as coisas, iremos antecipar em 24 horas a crónica de antevisão ao encontro.

Os Dragões deslocam-se à Madeira na esperança e com o objectivo claro de carimbar o passaporte para a final da competição. Apesar de ser evidente que a Taça da Liga ocupa o lugar mais baixo na hierarquia de competições desta época, e de ser expectável que Lopetegui lance no 11 inicial alguns jogadores menos utilizados, a verdade é que o FC Porto entra sempre em campo com o mesmo objectivo: vencer. No entanto, vencer é um verbo que tem andado arredado das deslocações portistas à ilha da Madeira, já que as últimas 4 partidas para o campeonato em solo insular se traduziram em 4 amargos de boca e apenas num ponto alcançado em doze possíveis.

O meu palpite é que o nº 39 vai facturar. E o teu?
Será, certamente, um jogo bastante complicado e que exigirá um FC Porto forte e concentrado. Sabendo-se que o jogo segue imediatamente para a marcação de grandes penalidades caso o marcador assinale um empate no final dos 90 minutos regulamentares, é normal que os maritimistas apostem numa toada ainda mais defensiva do que o habitual e que coloquem as suas fichas na lotaria dos remates a 11 metros da baliza. Compete ao FC Porto contrariar esta tendência e resolver o jogo tão cedo quanto possível, até porque a eficácia na marcação de grandes penalidades não é uma qualidade associada aos Dragões.

Lopetegui chamou 21 jogadores para o jogo de quinta feira e o mais provável é que nem o próprio treinador do FC Porto tenha já o 11 inicial idealizado na sua cabeça. Penso, ainda assim, que o técnico espanhol deverá privilegiar nas suas escolhas aqueles jogadores que não se ausentaram para compromissos das suas selecções e que deverá fazer descansar aqueles que mais minutos jogaram nos últimos dias (Brahimi, Danilo, por exemplo).

O meu onze para quinta feira seria o seguinte: Helton, Ricardo, Maicon, Marcano, Jose Angel/Alex Sandro, Casemiro, Campaña, Evandro, Tello, Hernani, Gonçalo Paciência.

E tu? Que equipa escolhias para o jogo? Aproveita que já sabes os convocados, faz a tua equipa e dá o teu palpite aqui para te habilitares a ganhar 2 camisolas do FC Porto e 2 bilhetes para o FC Porto - Estoril de segunda feira! 
Consulta o regulamento do passatempo aqui e não te esqueças que podes alterar o teu palpite até às 19h00 do dia do jogo.

PS: mais uma boa entrevista do nosso Mister. Quanto mais reacções de indignação nas virgens ofendidas ele provoca, mais certezas tenho de que está a falar bem. Carrega Mister!

Sem comentários:

Enviar um comentário