Azul e Branco

Azul e Branco

sexta-feira, 20 de março de 2015

Antevisão Nacional - Porto

Em dia de sorteio dos quartos da Champions não é fácil fazer uma antevisão para o jogo de amanhã entre Nacional e Porto. Principalmente depois do sorteio que foi. Acho que é unânime que nos saiu a equipa mais difícil neste sorteio. Não é a primeira vez que os defrontamos numa situação em que eles são claramente favoritos e depois saímos com a vitória. Mas isso ficará para outro texto, aquando da antevisão desse jogo.



Voltando ao campeonato: Vamos entrar em campo já sabendo o resultado do nosso principal rival que terá uma deslocação a Vila do Conde para defrontar o Rio Ave. Depois do que se tem passado esta época (em especial no fim-de-semana passado) podemos concluir que, à parte de facilitarem a vida ao rival, andam a dificultar a nossa. Num campo tradicionalmente difícil temos que continuar com o objectivo que nos propusemos depois da derrota na madeira: ganhar todos os jogos até ao final. O que os adversários depois farão está fora do nosso alcance. Como disse Lopetegui (e muito bem): "Não posso, nem quero controlar isso, tenho é que tratar da minha equipa"


Com Fabiano de fora por expulsão no jogo anterior, temos Hélton de volta à titularidade (para meu agrado). Creio que se adapta muito bem ao jogo do Porto, principalmente por ter um jogo de pés muito bom. Danilo deve continuar de fora, mantendo o Ricardo a lateral. Fica a dúvida se Maicon volta ao centro da defesa ou se o treinador mantém a aposta em Indi (uma "boa" dor de cabeça). Do meio-campo para a frente deverão alinhar os mesmos que na recepção ao Arouca, ficando apenas a dúvida entre Quaresma e Tello.



Jogar na ilha nunca é fácil. Foi lá que perdemos o último jogo para o campeonato (apesar do adversário ter sido outro). O Nacional vai apresentar-se muito fechado e tentar surpreender-nos em contra-ataque, aliás, como todas as equipas se têm apresentado contra o Porto. Resta fazer o que tem sido recorrente: abrir espaços para criar as oportunidades necessárias para marcar e trazer os 3 pontos na mala.

PS: Como li há bocado: Continuo a achar mais fácil ganhar a Champions este ano do que o campeonato!

Sem comentários:

Enviar um comentário