Porto Bayern

Porto Bayern

domingo, 8 de março de 2015

Antevisão Porto - Basileia: No Dragão para carimbar a passagem aos quartos




Estamos a pouco mais de 48h da segunda mão dos quartos-de-final da champions. Na Europa, o Porto é o único representante português numa competição onde ainda não perdeu este ano e tem revelado um futebol sempre ao mais alto nível. Este é o último jogo do "mês louco", que teve jogos contra Guimarães, Braga, Boavista, Basileia e Sporting. Não vacilamos, ganhamos todos os jogos para o campeonato, não deixando o nosso principal rival fugir.  Agora vem o segundo jogo contra o Basileia, depois de termos empatados a 1 num jogo que dominamos completamente.


Não querendo invocar fantasmas do passado, isto faz-me lembrar um pouco as eliminatórias contra equipas teoricamente mais fracas em que fomos eliminados; contra o Málaga fizemos uma primeira mão fabulosa, na qual "só" ganhamos 1:0 e fomos eliminados lá. Contra o Schalke fizemos uma segunda mão de outro mundo, mas o Neuer fez o jogo da vida dele e impediu-nos a passagem. Contra o Manchester fizemos um jogo incrível no teatro dos sonhos onde empatamos a duas bolas e depois no Dragão levamos com um golo de outro mundo do Ronaldo e nunca nos refizemos desse golo durante o jogo. Por isso o mais importante para este jogo: Esqueçam a primeira eliminatória! Esqueçam que estamos à frente! Vamos para cima deles como se da final se tratasse!


Eu sou bastante "sonhador" e todas as épocas, quer tenhamos um plantel com Falcao, Moutinho, Hulk e Fernando ou um com Rubens Júnior, Pavlin e Soderström, quer tenhamos um Mourinho, Villas-Boas, Jesualdo ou Paulo Fonseca a comandar, acho sempre que vamos ganhar tudo lá fora. Este ano não é diferente. Olhando para os últimos resultados das equipas teoricamente mais fortes, mais confiante fico, mas vamos vendo de jogo a jogo. Vamos a este jogo sem um dos nossos melhores jogadores do plantel (provavelmente o melhor, até). Aboubakar tem a tarefa difícil de o fazer esquecer. Apesar de não ter muitos minutos nesta época, sempre que foi chamado cumpriu o seu dever e nunca desapontou. Estou confiante que na terça não será diferente, creio que estamos perante dum excelente ponta-de-lança e que já está preparado para substituir o JM9 na próxima temporada!


O Basileia vem de uma vitória fácil por 3:0 contra o Thun. Não creio que o 11 inicial seja muito diferente do que apresentado quando fomos lá jogar há 3 semanas, com a excepção de Suchy, que viu o seu terceiro amarelo na primeira mão da eliminatória. Creio que se vão apresentar como lá, compactos na defesa, tentando surpreender no contra-ataque. Já o Porto deverá alinhar com um onze muito parecido que o das últimas duas jornadas, com Aboubakar a substituir Jackson e, possivelmente, Oliver no lugar de Evandro (apesar das boas exibições deste último nas últimas duas partidas). Alex Sandro, Danilo, Marcano, Maicon e Oliver estão em perigo de suspensão para o próximo jogo, caso o Porto passe. Pode ser uma condicionante para estes jogadores, mas espero que isso não influencie o jogo deles.

Espero daqui a umas semanas voltar aqui e escrever a antevisão da próxima jornada da champions.

Sem comentários:

Enviar um comentário