Porto Bayern

Porto Bayern

domingo, 1 de março de 2015

Antevisão Porto - Sporting

Estamos a cerca de uma hora do clássico desta jornada. O nosso maior rival já fez o seu trabalho ontem, agora é a nossa vez de voltar a meter a pressão do lado deles.


Lopetegui ainda não ganhou nenhum clássico, tem esta pressão adicional para o jogo daqui a pouco. Está a 7 pontos do rival, sabendo que dificilmente vão deixar que este perca pontos. Numa época "normal", perder pontos hoje não seria uma catástrofe, principalmente vendo o futebol praticado pelos rivais. Mas este ano é diferente, se hoje ficarmos a 6 ou 7 pontos da equipa do topo da tabela, muito dificilmente iremos recuperar essa desvantagem. Aliás, a comunicação social faz do jogo de daqui a pouco o "Jogo do título". Engraçado. No campeonato alemão, por exemplo, no qual o Bayern de Munique é MUITO mais forte que as restantes equipas, ninguém dá o campeonato como fechado, apesar dos 8 pontos de vantagem dos bávaros. Mas cá a realidade é diferente. Hoje, queiramos ou não, o jogo é para ganhar, ponto.



Não podemos contar com Óliver, Aboubakar e Adrian Lopez. O primeiro estava num grande momento de forma quando se lesionou, dificilmente substituível. A ausência dos 2 avançados implicará uma entrada de Gonçalo Paciência para o banco e, caso o jogo esteja por definir a uns 20 minutos do fim, muita pressão sobre o jovem português, que já deu muitas provas da sua qualidade futebolística. Mas, caso cheguemos a este ponto, não tenho dúvidas que o Gonçalo irá conseguir impor o seu futebol. Brahimi deve entrar para o lugar de Oliver, os restantes jogadores deverão ser os mais prováveis: Fabiano; Danilo, Maicon, Marcano e Alex Sandro; Casemiro, Herrera e Brahimi; Quaresma, Tello e Jackson.




Do lado do Sporting, o presidente já nos fez um favor e encostou um jogador, o Jefferson. De resto, o o 11 inicial não deverá divergir muito do seguinte: Patrício; Cedric, Tobias, Paulo Oliveira e Jonathan; William, João Mário e Adrién; Carrilho, Nani e Slimani. A principal arma deles será o contra-ataque, com jogadores rápidos na frente que podem decidir o encontro.

Vamos ter um encontro equilibrado, com muita pressão para os dois lados, visto que o Braga ontem também ganhou e se encostou ao Sporting.

Hoje é para ganhar, ponto. Certamente, teremos que comer "muita relva" como no estádio do Bessa.


Sem comentários:

Enviar um comentário