Azul e Branco

Azul e Branco

segunda-feira, 6 de abril de 2015

Antevisão FC Porto-Estoril: Win or go home

Como não estamos numa 2ª mão de uma qualquer eliminatória da UEFA na qual estamos obrigados a vencer para nos mantermos em prova, o título do post não é 100% verdadeiro. Mas é quase. Como vem sendo hábito, calha-nos jogar depois de uma vitória do nosso mais directo rival, sendo praticamente unânime que um novo deslize da nossa parte tem como significado o adeus prematuro ao sonho de resgatar o título. Hoje, e pelo menos até ao jogo da Luz, só nos resta ganhar...ou "ir para casa".
Contudo, e conforme já disse depois de novo naufrágio na Ilha da Madeira, considero que a nossa obrigação frente aos estorilistas não passa apenas por ganhar. É necessário mais. É necessário demonstrar que estamos bem vivos, é preciso mostrar que os últimos dois jogos não mais se repetirão esta época, é obrigatório jogar à Porto e não dar quaisquer hipóteses. Não se exige, obviamente, uma goleada ou uma exibição de gala (até porque o Estoril é uma equipa que habitualmente nos causa bastantes dificuldades), mas é importante que treinador e jogadores demonstrem convincentemente que acreditam tanto no título como o mais fiel dos adeptos.

Lopetegui ainda não pode contar com Adrián Lopez e Jackson Martinez, ambos na fase final das suas recuperações, aos quais se juntam Maicon e Tello, também lesionados. O treinador espanhol procedeu a algumas alterações na lista de convocados e promoveu o regresso de Reyes, Quintero e Rúben Neves ao lote dos eleitos. O 11 inicial também será significativamente diferente daquele que enfrentou o Marítimo nos Barreiros na quinta feira. É altamente provável que Danilo, Alex Sandro, Martins Indi, Herrera e Brahimi entrem de início hoje à noite, acompanhados por Marcano, Casemiro, Oliver, Aboubakar e Quaresma (é importante que Quaresma e Brahimi se apresentem a bom nível hoje, grande parte da solução aos problemas que poderão surgir passará pela inspiração dos nossos extremos). A grande dúvida no 11 recai sobre quem defenderá as redes azuis e brancas: Helton ou Fabiano? Gostava que Helton mantivesse o lugar que reconquistou com mérito, mas penso que, conforme consta da capa d'OJOGO, Lopetegui fará regressar Fabiano.

PS: Depois de Sérgio Oliveira, parece que temos mais um reforço confirmado para 2015/2016: Bueno. Como não conheço, vou esperar para ver e depois dar uma opinião. De qualquer forma, 16 golos na liga espanhola ao serviço de uma equipa modesta parecem-me um bom cartão de visita.

Sem comentários:

Enviar um comentário