Azul e Branco

Azul e Branco

sábado, 9 de maio de 2015

Antevisão FC Porto - Gil Vicente: Só nos resta ir vencendo

Com o campeonato a caminhar rapidamente para o seu final e com tudo decidido no topo da tabela (quanto ao topo da tabela parece-me que tudo já estava decidido ainda antes do campeonato sequer ter começado), compete ao FC Porto ir vencendo os seus jogos e tentar adiar os festejos encarnados enquanto tal lhe for possível. Os Dragões recebem amanhã às 19h15 o Gil Vicente e, depois da vitória de hoje do Benfica, pouco ou nada estará em jogo para os azuis e brancos. Resta, assim, vencer, ser digno, lutar até final e, se possível, ajudar Jackson Martinez a sagrar-se rei dos goleadores.
As recepções ao Gil Vicente são, historicamente, muito acessíveis e o jogo de amanhã não deverá fugir à regra. Os comandados de José Mota formam um conjunto bastante débil, com muitas dificuldades em marcar golos e com uma defesa que deixa muito a desejar. Ao FC Porto exige-se que comprove dentro das quatro linhas o favoritismo que lhe é atribuído e que presenteie os espectadores com uma boa exibição e com a conquista dos três pontos. Importa, ainda, referir que os gilistas estão numa posição extremamente complicada na classificação e tudo irão fazer para não sair sem pontos do Estádio do Dragão. 
Lopetegui promoveu algumas alterações em relação à convocatória do jogo com o Vitória de Setúbal e fez regressar aos eleitos Danilo, Tello e Reyes para os lugares de Ricardo, Hernani e Marcano. É expectável que o treinador basco lance de início a equipa habitual: Helton, Danilo, Maicon, Martins Indi, Alex Sandro, Casemiro, Herrera, Oliver, Quaresma, Brahimi, Jackson Martinez.

PS: Depois da notícia do Maisfutebol publicada a meio da semana (a qual referia que este Super Benfica está a caminho de superar o razoável FC Porto de Mourinho), eis que hoje vemos que a máquina trituradora encarnada bateu o recorde de golos marcados do século XXI. Cada vez mais acredito que isto faz todo o sentido. Nunca na minha vida tinha visto uma equipa tão forte como esta e os resultados comprovam-no. Palavras para quê?


Sem comentários:

Enviar um comentário