Azul e Branco

Azul e Branco

sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Amanhã já rola a bola no Dragão. Finalmente

Daqui a pouco mais de 24h a bola volta a rolar no Dragão. Finalmente!



Depois de um final de época desastroso (o FCPorto entrou de férias mais cedo, nós aproveitamos também...) tivemos mais uma silly season ridícula (perdoem-me a redundância). Os diários desportivos "contrataram" mil duzentos e trinta e quatro jogadores para os grandes e venderam outros tantos, desde Drogbas a Ibrahimovics, passando por sabe-se lá quem (só não me lembro de ter visto o Luisão "certo" na Juve). Foram inventadas polémicas onde não existiam, o JJ foi o centro das atenções na final da Supertaça (antes, durante e depois do jogo), o nosso treinador foi "vendido" e a Sara Carbonero não gostava do Porto. Finalmente a bola vai rolar.



Começamos logo com um teste de fogo, recebendo o Vitória em casa. Podem ter mudado de treinador e terem sido humilhados em casa para a Liga Europa, mas são sempre um adversário complicado. Ainda para mais a "época" deles já começou ao contrário da nossa. Não andei a ver muito da pré-época do Porto, mas acho que o adepto não consegue tirar grandes ilações duma pré-época. O treinador faz experiências atrás de experiências, a forma física ainda está longe de ser a melhor, a parte psicológica ainda não é a mesma e existem ainda mais inúmeras razões para que seja praticamente impossível um "treinador de bancada" fazer uma previsão baseada numa pré-época. Mas: Finalmente a bola vai rolar!



Nem vou sequer tentar fazer algum tipo de antevisão de 11 inicial e de possíveis aspetos técnico-táticos. Tenho confiança que o nosso mister tenha afinado tudo necessário para iniciarmos a época com uma vitória. 
Comparando com os nossos adversários diretos, temos um início de campeonato bem complicado e é muito importante mostrar desde já que "estamos a 200" para passar a pressão para o lado deles. Sejamos francos, não ganhamos quase nada nas últimas 2 épocas, logo a pressão está do nosso lado. Mas o que interessa é: Finalmente a bola vai  rolar!

Eis a lista de convocados (deixo-vos a vocês a elaboração do 11 inicial, deixem nos comentários, acho que vão haver algumas surpresas ;) ):

Guarda-redes: Helton e Iker Casillas;

Defesas: Maxi, Martins Indi, Maicon, Marcano e Alex Sandro.

Médios: Rúben Neves, Evandro, Herrera, Danilo, Bueno, André André e Imbula

Avançados: Aboubakar, Dani Osvaldo, Varela, Brahimi, Tello e Hernâni


Finalmente a bola vai  rolar!

Sem comentários:

Enviar um comentário