Azul e Branco

Azul e Branco

sábado, 22 de agosto de 2015

Antevisão Marítimo - FC Porto: Quebrar a malapata e confirmar o bom momento

O FC Porto defronta hoje às 20h45 nos Barreiros frente ao Marítimo em jogo a contar para a 2ª jornada do campeonato. Os azuis e brancos têm a obrigação de quebrar a maldição que assombra as deslocações à ilha da Madeira nos últimos dois anos (se não me engano, a mais "recente" vitória remonta a Maio de 2013 frente ao Nacional) e não lhes resta alternativa que não seja trazer os três pontos em disputa para a cidade Invicta. Se nos cingirmos unicamente aos confrontos frente aos maritimistas, convém recordar que os Dragões não conseguiram vencer os encontros disputados na pérola do Atlântico em 2012/2013, 2013/2014 e 2014/2015, pertencendo a Vítor Pereira o último resultado positivo no ano de 2011/2012. Mais. Para termos noção das dificuldades que nos esperam amanhã, é necessário ter noção que, em todos os jogos para o campeonato disputados até hoje, a percentagem de vitórias dos Portistas é inferior a 50% (35 jogos - 17 vitórias, 9 empates e 9 derrotas). 
Lopetegui optou por fazer algumas alterações na convocatória em relação aos jogadores que tinham sido eleitos para defrontar o Guimarães na semana passada. Saíram da convocatória Hernani e Evandro (por opção) e Alex Sandro (entretanto transferido para a Juventus) e entraram Cissokho e Gudiño. Não prevejo muitas alterações no 11 inicial para além daquela que o treinador basco está obrigado a efectuar. Cissokho ocupará assim o lugar deixado vago no lado esquerdo da defesa e Herrera terá o seu lugar tremido perante a ameaça de André André. Existe ainda a possibilidade de Brahimi (totalmente recuperado) jogar de início, mas penso que seria tremendamente injusta a saída de qualquer dos extremos da equipa titular.

11 inicial O pé que está mais à mão (4-3-3): Casillas, Maxi, Maicon, Marcano, Cissokho, Danilo, Imbula, Herrera/André André, Varela, Tello/Brahimi, Aboubakar.

Muita confiança para amanhã, desde que a equipa entre em campo com a atitude certa e com vontade de não dar hipóteses ao adversário! É importante confirmar a boa entrada no campeonato e apenas a vitória permite-nos tal desiderato! Todos os encontros são bons para confirmar as melhorias evidenciadas nas bolas paradas, mas porque não fazê-lo já hoje? Está na altura de marcar um golo de canto!!

#VamosPortoCaralho



Sem comentários:

Enviar um comentário