Azul e Branco

Azul e Branco

segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Antevisão FC Porto vs Chelsea + Liga Fantasy UCL

O FC Porto recebe amanhã o campeão inglês em jogo a contar para a 2ª jornada do grupo G da Uefa Champions League. Será certamente um jogo muitíssimo complicado, em que o Chelsea, apesar da má forma na Premier League (não que o FC Porto esteja a atravessar um momento brilhante, mas os comandados de José Mourinho estão a ter um início de época desastroso), continua a ter de ser considerado favorito. Uma equipa que conta no seu plantel com jogadores como Hazard, Fabregas, Matic, Pedro, Willian ou até Diego Costa parte sempre em vantagem, a não ser que o adversário se chame Barcelona, Real Madrid ou Bayern de Munique.

Quer isto dizer que os Dragões se vão limitar a defender e a rezar por um empate? Nem pouco mais ou menos! O FC Porto, que hoje está de parabéns pelo seu 122º aniversário, já demonstrou dezenas e dezenas de vezes que pode bater o pé aos gigantes europeus e discutir o jogo taco a taco no seu estádio contra qualquer colosso que lhe surja pela frente, como tão bem se viu o ano passado na recepção aos bávaros ou no jogo do vídeo aqui em cima! Para isso, é necessário termos um FC Porto que não se intimide (espera-se casa cheia no Dragão e espera-se que seja para apoiar a equipa pelo menos durante os 90m), que não entregue a bola de forma gratuita ao meio campo da equipa londrina, que seja aguerrido e concentrado na defesa e objectivo e eficaz no ataque. É possível vencer o Chelsea e é com esse intuito que devemos entrar em campo, mas sabendo que o empate acaba por ser um resultado que abre boas perspectivas de passagem aos oitavos de final.

Em relação à última partida frente ao Moreirense, Lopetegui fez três alterações à lista de convocados: saíram Varela e Herrera (boa decisão! o mexicano está a precisar de umas semanas de fora para "refrescar ideias") e entraram Sérgio Oliveira, Evandro e Bueno. Acredito que Lopetegui já terá o seu 11 inicial mais que definido, mas não é facil adivinhar o que lhe vai na cabeça. Imagino que jogaremos com mais gente no meio campo do que o habitual (será que Bueno aparece como surpresa no onze?) e que Brahimi e Aboubakar estarão também alinhados no centro do terreno a ouvir o hino da Champions. Do lado do Chelsea, para além de Courtois, não há baixas de vulto, apenas existindo a dúvida se Falcao estará entre os eleitos de Mourinho ou não. Temos, assim, um grande jogo em perspectiva!

Ainda em relação à UEFA Champions League, o Pé que está mais à mão quer perceber se conheces a maior competição de clubes do mundo ao pormenor e lança-te o desafio de participar na Liga da Fantasy do estaminé!

Aqui fica o link - http://en.uclfantasy.uefa.com/championsleague/  -  para aderires à liga é só introduzir o pin / código 8023392



PS: Mourinho a falar bem do FC Porto?? Os Deuses devem estar loucos (desculpa Miguel ;) )

Sem comentários:

Enviar um comentário