Porto Bayern

Porto Bayern

segunda-feira, 3 de julho de 2017

Volta a bater




Volta a bater. Volta a bater o coração azul e branco de todos aqueles que partilham esta paixão inexplicável pelo Futebol Clube do Porto. É já amanhã que se inicia mais uma época, uma época em que, apesar de todas as desilusões sofridas nos últimos anos, depositamos a esperança de reconquistar tudo aquilo que nos tem sido tirado, umas vezes com mérito, outras tantas com colinhos, padres e missas.

Iniciamos amanhã uma nova caminhada e temos de saber perfeitamente para onde queremos ir. Mesmo que não seja possível garantir de antemão que vamos chegar ao destino a que nos propomos,  temos de, pelo menos, tudo fazer para garantir que existem condições de sucesso, tanto dentro como fora do campo. Já lá vamos.

Se, fora do campo, voltámos, e muito bem, a não deixar que nos pisem sem dar o devido troco; se, e muito bem, parámos de dar a outra face de cada vez que alguém se atreve a maltratar-nos; e se parámos, finalmente, de querer ser bons rapazes e estamos a mostrar que queremos voltar a ser feios, porcos e maus, já dentro do campo os pontos de interrogação continuam a ser mais que muitos.

Não podemos voltar a cometer erros escandalosos como os cometidos na preparacao da época passada, como por exemplo: "fechar o plantel" apenas em finais de Agosto, escolher para ponta de lança um jogador que nao servia para qualquer equipa da metade de cima da tabela e ainda por cima por valores proibitivos ou, o mais grave de todos, ter nomeado como treinador do nosso Clube um indivíduo que acha que o futebol ainda se faz apenas de chutão na frente, bolas divididas e muita corrida, um treinador que provou não respeitar o Porto e que, qual cereja no topo do bolo, não conseguiu colocar os interesses do Clube à frente dos seus.


Para voltarmos a ser o melhor clube português, para voltarmos ao lugar que tem sido nosso por direito, não basta focarmo-nos apenas numa das vertentes: temos de ser fortes tanto dentro como fora do campo, até porque o Sporting vai aparecer muito melhor que o ano passado e porque o Benfica, com ou sem polvo, vai ser um osso muito duro de roer.



Amanhã veremos quem se apresenta ao trabalho e começaremos a perceber o que nos espera em 2017/2018. Tentarei, ainda esta semana, escrever o que penso sobre as saídas já confirmadas, sobre as  saídas, entradas e regressos que se perspectivam e sobre o Sérgio Conceição, o novo homem do leme.

ps I: renovaram o lugar anual? todos somos poucos! podem fazê-lo aqui.

ps II: uma das razões que me fez deixar de escrever com regularidade foi o facto de não me identificar com a postura e com a política do Porto nos últimos largos anos. não me conseguia rever na postura de "dar a outra face". acredito que essa fase negra já lá vai e é por isso que volto a escrever. e assim continuarei a fazê-lo sempre que possível



Sem comentários:

Enviar um comentário