Azul e Branco

Azul e Branco

sábado, 19 de agosto de 2017

Antevisão FC Porto - Moreirense

3ª Jornada: FC Porto – Moreirense

20 de Agosto às 18h

Árbitro: Manuel Oliveira

Nas duas primeiras jornadas, o Moreirense somou pontos e o FC Porto somou vitórias. Este domingo as equipas vão procurar o mesmoNão há jogos fáceis, mas está claro que com o Estádio do Dragão esgotado e pela diferença qualitativa entre as 2 equipas, o Porto tem todas as condições para sair com os 3 pontos. Além disso, o nosso treinador jogou no primeiro FC Porto-Moreirense no Dragão em que vencemos por 2-0 no ano de 2003. Esperemos que amanhã seja igual ou melhor.

FC Porto.

Tudo aponta para que que se mantenha tudo igual em relação ao onze em Tondela. Soares está em recuperação e a equipa técnica quer garanti-lo para o jogo com o Braga. Por sua vez, 
Brahimi esteve a ser gerido de forma a poder ser utilizado novamente durante os 90 minutos. O argelino nesta época 2017/18 já soma 2 jogos completos, algo que nunca tinha conseguido por esta altura do campeonato.


Moreirense

Tarefa dura para Manuel Machado ao visitar o Dragão com uma equipa totalmente renovada e à 3ª jornada do campeonato (eventualmente ainda a afinar as ideias de jogo). Do onze que venceu a Taça da Liga em Janeirodeste ano contra o Benfica sobra apenas Makaridze que nem sequer foi titular nesta liga 2017/18. As estrelas Geraldes, Podence, CaueBoateng e Drame saíram do clube de Moreira de Cónegos e foram substituídos por jogadores pouco ou nada conhecidos. O destaque vai para o internacional sub-20 venezuelano Ronaldo Peña. As críticas e o nome prometem, resta ver se a qualidade confirma… É também provável que assuma a titularidadeneste jogo com a saída de Boateng.

Prevê-se um jogo vertical e dominante por parte do FC Porto e um jogo aguerrido por parte do Moreirense. A nossa equipa parte em vantagem jogando em casa e beneficia ainda por ter um plantel semelhante ao da temporada passada. O Moreirense terá de fazer um jogo perfeito para tirar pontos aos nossos dragões.


Texto de Francisco Ortigão 

Sem comentários:

Enviar um comentário