Azul e Branco

Azul e Branco

quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

FC Porto 1 - 0 Sporting: Faltou um bocadinho "assim"

Ao intervalo da meia final da Taça de Portugal, o FC Porto está na frente. Vencer e não sofrer golos é sempre um bom resultado numa eliminatória a duas mãos, mas a verdade é que "isto" podia ter ficado resolvido já hoje. Faltou um bocadinho "assim"!

Faltou o nosso melhor jogador ter aparecido hoje (vambora Brahimi!!), faltou o livre do Sérgio Oliveira não ter batido no poste, faltou Rui Patrício não ter tirado um golo feito ao Soares, faltou não termos facturado quando aparecemos três vezes só com o guarda redes pela frente (2x Brahimi, 1x Herrera), faltou Hernâni ter decidido melhor em dois ou três lances prometedores.

Faltou tudo isto, mas houve muitas outras coisas boas! Tivemos o melhor Felipe desde que chegou a Portugal, tivemos um Ricardo a um nível fantástico (quero ver se se vão atrever a deixá-lo de fora do campeonato do mundo), tivemos uma dupla no meio campo a fazer esquecer Danilo, tivemos um Reyes que passou de patinho feio a opção fiável, tivemos um Corona a voltar ao nível antes do jogo na Vila das Aves e tivemos um Soares a dizer presente depois da escaramuça de Braga.

Pela terceira vez esta época os Dragões superiorizaram-se aos Leões e obrigaram o adversário a apostar em transições rápidas. Só que, desta vez, o azar não bateu à nossa porta, como aconteceu principalmente no jogo de Braga para a Taça da Liga e foi dado um passo importante para marcarmos presença na festa do Jamor. 

O calendário não dá tréguas e domingo voltamos a entrar em campo em Chaves para mais um jogo fundamental nesta maratona que é a Liga Nos. Só os três pontos interessam por isso nem quero ouvir falar em poupanças para a recepção ao Liverpool.

#nosvamosganhar


Sem comentários:

Enviar um comentário